CONVITES DISPONÍVEIS PARA BTNEXT E SCENE RUSH! 23-10-2016

COMO ACEDER A SITES BLOQUEADOS

 “O site a que se pretende aceder encontra-se bloqueado na sequência de cumprimento de notificação de Entidade Reguladora”.

A maior parte dos utilizadores deste sub provavelmente sabem isto, mas para os que aind não sabem, o bloqueio de sites que está em vigor em portugal é bastante fácil de contornar, bastando apenas mudar a DNS.
A DNS (Domain Name System) é essencialmente o sistema que diz ao computador ou browser para onde ir quando escrevemos um link, por exemplo, ao escrevermos www.reddit.com, é a DNS que diz ao browser aonde se deve ligar. Isto é util saber porque a maioria de nós usa a DNS automática, que é providenciada pela MEO, ZON ou seja lá quem for o vosso ISP. A parte boa do bloqueio é que é só um bloqueio de DNS, que é bastante fácil de contornar, basta-nos simplesmente usar uma DNS alternativa, que é o que vou ensinar a fazer aqui:
  • Abram o painel de controlo
  • Vão a "Rede e Internet" e de seguida a "Centro de Rede e Partilha"
  • No lado esquerdo da janela carreguem em "Alterar definições de placa"
  • Carreguem com o botão direito do rato na vossa rede e carreguem em propriedades
  • Vão ver um monte de checkboxes, carreguem na que diz "Protocolo IP Versão 4(TSP/IPv4)"
  • Carreguem na check box que diz "Utilizar os seguintes endereços do servidor DNS"
  • No primeiro campo escrevam 8.8.8.8 e no segundo 8.8.4.4 e carreguem ok
A não ser que sejam da MEO já deve estar feito, porém às vezes é preciso reiniciar o computador. Utilizadores da MEO, não se assustem, só há mais alguns passos:
  • Nas propriedades da rede(onde carregaram no Protocolo Ip...) carreguem em Protocolo IP Versão 6(TCP/IPv6)
  • Selecionem "Utilizar os seguintes endereços do servidor DNS" e nos campos ponham lá estes numeros: 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844

O que acbámos de fazer foi alterar a DNS da ISP para a DNS da Google, que não está sujeita a bloqueios. Isto é completamente legal, se por acaso estiverem na duvida. Se não forem grandes fãs da google podem sempre usar outras DNS, como a OpenDNS, o processo é o mesmo, os numeros é que são diferentes, mas escolhi a DNS da Google por motivos de simplicidade.

Aprenda a aceder a sites bloqueados e volte a usufruir da internet… sem limites. “A página a que pretende aceder encontra-se bloqueada na sequência do cumprimento de ordem judicial”. Deparou-se com esta mensagem da última vez que procurou aceder a um determinado site como, por exemplo, o Pirate Bay ou o Roja Directa? Esta situação é fácil de resolver. Saiba como:

COMO ALTERAR O PROXY

Este palavrão é o termo utilizado para definir os intermediários que estão entre o utilizador da internet e o servidor do conteúdo a que este pretende aceder. Já se deve ter dado conta que os operadores de internet portugueses (Meo, ZON, Vodafone...) bloquearam o acesso a diversos sites. Ora, uma vez que estes operadores também são parte integrante da sua ligação à internet, é preciso mudar as regras do jogo e modificar o proxy. Mas como?

1. ZENMATE

Um dos programas ou extensões que lhe podem fazer imenso jeito é o ZenMate. E há várias coisas que este programa pode fazer… Mas aquilo que nos interessa é a capacidade desta extensão em criar um proxy que nos coloca (virtualmente) noutro país. Imagine que pretende aceder ao Pirate Bay. O ZenMate oferece-lhe essa possibilidade. Como? A partir de hoje você tem um amigo na Alemanha onde o Pirate Bay não está bloqueado. Pede-lhe que ele aceda ao Pirate Bay por si. Ele acede e você diz-lhe o que precisa. Do outro lado, ele acede e fornece-lhe tudo o que precisa. De uma maneira muito simples, é assim que funciona. Experimente!

2. WEBSITES PROXY

Há inúmeros websites com listas infinitas de proxys que pode utilizar através da internet. Neste caso, não precisa de instalar nenhuma extensão ou programa. A única coisa que tem de fazer é aceder a um website proxy onde lhe é oferecida a possibilidade de procurar, efetivamente, o site bloqueado. Há imensos espalhados por essa internet fora: oProxysite, o FilterBypass, o NinjaProxy… Fique ciente que estes sites são extremamente úteis. Para além dos bloqueios impostos pelos seus operadores de internet, também a sua entidade empregadora pode definir algumas restrições dentro da internet que existe no seu local de trabalho. Quer melhor maneira de lhes fugir?

Conseguiu? É fácil, não é? Não há limites dentro da internet. Só lhe pedimos uma coisa… caso alguém pergunte como é que aprendeu a fazer isto, não nos denuncie. Mas está à vontade para partilhar o nosso artigo, claro!
Partilha já com os teus amigos:

7 comentários:

  1. Alguém pode ajudar a fazer o mesmo mas em MAC (IOS)?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou publicar brevemente como fazer

      Eliminar
    2. https://btnext.blogspot.pt/2016/06/como-aceder-sites-bloqueados-mac-osx.html

      Eliminar

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que queiram agradecer de alguma forma o post.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

Paladins - GRATIS PARA JOGAR

Paladins - GRATIS PARA JOGAR
Alternativa ao jogo "Overwatch" GRÁTIS

SKINS - CS GO GRÁTIS

SKINS - CS GO GRÁTIS
Regista-te e recebe pelo menos 1 skin grátis!!

Facebook

Artigos



Artigos

Destaques
















Séries PT-PT





Segue-me

Melhores Posts